sábado, 27 de novembro de 2010

Amanhã Celso Roth anuncia quem vai disputar o mundial.


São 30 os jogadores pré-inscritos no Mundial. Um deles, o atacante Ilan, lesionado, já está fora. Outros seis serão cortados até segunda-feira, quando o Inter divulga a lista dos 23 eleitos para ir a Abu Dhabi. O Beira-Rio, com a iminência da divulgação da relação, vive dias de expectativa.
Celso Roth sabe que fará seis jogadores sofrerem. É o trabalho dele. O treinador espera ser justo na escolha.
- O futebol é o retrato da vida, mas as consequências são imediatas. Na vida, demora um pouco mais. A cada jogo, temos que tomar decisões. Não são coisas que me tirem da rotina. A cada jogo, tomo decisões. Mas uma listagem para o Mundial é diferente. Temos que tomar todo o cuidado para fazer as coisas com critério, com justiça, para que o jogador sofra o mínimo possível. Os que estarão na lista, estarão alegres. Os que não estarão, estarão tristes, sofrendo – disse o treinador.
Caberá a Bolívar, capitão do time, a tarefa de consolar os rejeitados e incentivar os escolhidos. Desde já, ele avisa que ficar fora da lista não é o fim do mundo. Ele mesmo é o exemplo. Foi campeão da Libertadores de 2006 e não pôde conquistar o Mundial, já que se transferiu para o Mônaco. Quatro anos depois, ganhou uma segunda chance.
- O Inter tem que ficar muito satisfeito pelo grupo que tem. A prova disso foi o jogo contra o Botafogo. Quem não vinha jogando fez uma grande partida e colocou um pouco mais de dúvida na cabeça do Celso. O que podemos fazer é confortar esses jogadores e dizer que a chance aparece – comentou o zagueiro.
Roth tem a lista definida, mas ainda não a divulgou aos atletas. Os seis excluídos sairão de um grupo restrito: um goleiro, entre Lauro e Muriel, mais cinco jogadores de linha, entre Daniel, Ronaldo Alves, Juan, Derley, Eduardo Sasha e Marquinhos.

Fonte: globoesporte.com
O Inter provavelmente enfrentará seu xará Inter-ITA. Só uma tragédia pro colorado perder para Pachuca. Na minha triste opinião (sou gremista) o Inter De Porto Alegre, levanta o caneco. Rafa Benítez não é bom técnico, e logo após a saída de José Mourinho, aquela Internazionale que jogou contra o Barcelona e Bayern sumiu.
Palpite para a provavel final. Inter-BRA 1x0 Inter-ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário